segunda-feira, 31 de maio de 2010

Carrie, A Estranha (1976) - Legendado

Sinopse: Carry White (Sissy Spacek) é uma jovem que não faz amigos em virtude de morar com sua mãe Margareth (Piper Laurie), uma pregadora religiosa desequilibrada. Na escola, uma professora fica espantada pela sua falta de informação, quando descobre que foi menosprezada por suas colegas de sala por achar que estava morrendo ao ter sua primeira menstruação. Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir à festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Só que ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos sua capacidade de vingança quando está repleta de ódio.

Elenco:
Sissy Spacek (Carry White)
Piper Laurie (Margaret White)
Amy Irving (Sue Snell)
William Katt (Tommy Ross)
John Travolta (Billy Nolan)
Nancy Allen (Chris Hargenson)
Betty Buckley (Srta. Collins)
P.J. Soles (Norma)
Priscilla Pointer (Sra. Snell)
Sydney Lassick (Sr. Fromm)
Stefan Gierasch (Sr. Morton)
Michael Talbott (Freddy)

Informações do Arquivo:
Formato: AVI
Tamanho: 700 MB
Duração: 97 min.
Áudio: Inglês
Legenda: Português

AVI: Torrent + Legenda:
Jumbofiles | 4Shared | Sharex | Mais.me | Bayfiles | 2Shared


Ficha Técnica:
Título Original: Carrie
Título no Brasil: Carrie, a estranha
Gênero: Suspense / Terror
Ano de Lançamento: 1976
País de Origem: EUA
Duração: 97 min.
Direção: Brian De Palma
Produção: Brian De Palma e Paul Monash
Roteiro: Lawrence D. Cohen, baseado em livro de Stephen King
Fotografia: Mario Tosi
Trilha Sonora: Pino Donaggio
Cor: Colorido
Estúdio: Redbank Films
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0074285/

Prêmios:
- Carrie, a Estranha recebeu duas indicações ao Oscar: Melhor Atriz (Sissy Spacek) e Melhor Atriz Coadjuvante (Piper Laurie).

Curiosidades:
- A atriz Sissy Spacek não estava cotada para o papel de Carrie White, até que o diretor de arte de Carrie, A Estranha e também seu marido Jack Fisk solicitou uma audição para Spacek, a fim de que ela pudesse participar do filme. O diretor Brian De Palma gostou tanto da audição de Spacek que resolveu dar a ela o papel principal do filme.

- Este é o 1º de 4 filmes em que o diretor Brian De Palma e a atriz Nancy Allen trabalharam juntos. Os demais foram Terapia de Doidos (1980), Vestida para Matar (1980) e Um Tiro na Noite (1981).

- Betty Buckley, que em Carrie, A Estranha atua como uma professora de ginástica, interpretou também a mãe de Carrie na versão musical do filme, para o teatro americano.

- O nome da escola de Carrie, Bates High é uma referência proposital do diretor Brian De Palma a Norman Bates, principal personagem de Psicose.

- O roteiro de Carrie, A Estranha dizia que a casa dos White seria destruída por uma avalanche de rochas. Como os produtores e o diretor Brian De Palma não conseguiram rodar a cena como desejavam, resolveram mudar esta cena, fazendo com que a casa fosse destruída por um incêndio.

- As personagens Sue Snell e sua mãe foram interpretadas por mãe e filha também na vida real. No caso, Sue era Amy Irving e a Sra. Snell era Priscilla Pointer.

- 23 anos após o lançamento do filme, estreou nos cinemas americanos A Maldição de Carrie, continuação de Carrie, A Estranha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Links quebrados?
- Gostou do filme?
COMENTE!
_________________________________________

ATENÇÃO!:

Com o fechamento do Megaupload pelo FBI e com os projetos de lei SOPA/PIPA e ACTA, outros servidores estão retirando os arquivos por problemas de direitos autorais, por isso vários filmes estão com links inválidos e não adianta pedir por novos links pois os mesmos não existem mais.

Esperamos que isso seja resolvido em breve!