domingo, 16 de maio de 2010

Ligações Perigosas (1988) - Legendado

Sinopse: França, 1788. A Marquesa de Merteuil (Glenn Close) precisa de um favor do seu ex-amante, o Visconde de Valmont (John Malkovich), pois seu ex-marido está planejando se casar com uma jovem virgem e ela deseja que o Marquês, que é conhecido por sua vida devassa e suas conquistas amorosas, a seduza antes do dia do casamento. No entanto, ele tem outros planos, pois planeja conquistar uma bela mulher casada (Michelle Pfeiffer), que sempre se mostrou fiel ao marido e é religiosa. A Marquesa exige então uma prova escrita dos seus encontros amorosos e, se ele conseguir tal façanha, ela lhe promete como recompensa passarem uma noite juntos. Mas os jogos de sedução fogem do controle e os resultados são bem mais trágicos do que se podia imaginar.

Elenco:
Glenn Close (Marquesa de Merteuil)
John Malkovich (Visconde de Valmont)
Michelle Pfeiffer (Madame de Tourvel)
Swoosie Kurtz (Madame de Volanges)
Keanu Reeves (Chevalier Raphael Danceny)
Mildred Natwick (Madame de Rosemonde)
Uma Thurman (Cecile de Volanges)
Peter Capaldi (Azolan)
Joe Sheridan (Georges)
Valerie Gogan (Julie)
Laura Benson (Emilie)
Joanna Pavlis (Adele)

Informações do Arquivo:
Formato: RMVB
Tamanho: 389 MB
Duração: 120 min
Áudio: Inglês
Legenda: Português

4Shared:
Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5

Ficha Técnica:
Título Original: Dangerous Liaisons
Título no Brasil: Ligações Perigosas
Gênero: Drama/Romance
Ano de Lançamento: 1988
País de Origem: EUA
Estúdio: Warner Bros. / Lorimar Film Entertainment
Distribuição: Warner Bros.
Direção: Stephen Frears
Roteiro: Christopher Hampton, baseado em livro de Choderlos de Laclos
Produção: Norman Heyman e Hank Moonjean
Música: George Fenton
Direção de Fotografia: Philippe Rousselot
Desenho de Produção: Stuart Craig
Direção de Arte: Gabin Bocquet e Gérard Viard
Figurino: James Acheson
Edição: Mick Audsley
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0094947

Premiações:
- Ganhou 3 Oscars: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino. Foi ainda indicado em outras 4 categorias: Melhor Filme, Melhor Atriz (Glenn Close), Melhor Atriz Coadjuvante (Michelle Pfeiffer) e Melhor Trilha Sonora.

- Ganhou o César de Melhor Filme Estrangeiro.

Curiosidades:
- Esta é a 2ª de 5 adaptações do livro "Les Liaisons Dangereuses". Antes de Ligações Perigosas, foi filmado como As Ligações Amorosas (1959). O livro foi ainda filmado posteriormente como Valmont - Uma História de Seduções (1989), Segundas Intenções (1999) e Ligações Perigosas (2003).

- Na época em que foi publicado, o romance Les Liaisons Dangereuses, de Choderlos de Laclos, causou tamanho escândalo que Maria Antonieta encomendou uma cópia para sua biblioteca e mandou encapá-la para que mais ninguém soubesse o título ou o nome do autor.

- Drew Barrymore esteve próxima de conseguir o papel de Cécile.

- O cantor da cena da festa é o brasileiro Paulo Abel do Nascimento. Sua voz não se tornou mais grave na adolescência devido a uma rara insuficiência de testosterona. Essa condição o tornou ideal para a interpretação de peças barrocas. Nos séculos 17 e 18, mais de 4 mil meninos italianos entre 7 e 9 anos de idade foram castrados para serem transformados em cantores com voz de criança e pulmões de adulto.

- Último filme de Mildred Natwick.

- Swoosie Kurtz, que interpreta Madame de Volanges, intrepretou a Dra. Greenbaum em Segundas Intenções (1999), versão contemporânea de Ligações Perigosas. Em ambos os filmes, Valmont seduz a sua filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Links quebrados?
- Gostou do filme?
COMENTE!
_________________________________________

ATENÇÃO!:

Com o fechamento do Megaupload pelo FBI e com os projetos de lei SOPA/PIPA e ACTA, outros servidores estão retirando os arquivos por problemas de direitos autorais, por isso vários filmes estão com links inválidos e não adianta pedir por novos links pois os mesmos não existem mais.

Esperamos que isso seja resolvido em breve!